Mesmo com permissão, Igreja Católica mantém suspensão de missas presenciais

Ministro Nunes Marques havia autorizado no último sábado (3) as celebrações de forma presencial

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/04/21  -  17:09
As igrejas podem abrir para manifestações individuais
As igrejas podem abrir para manifestações individuais   Foto: Pixabay

O ministro do STF, Nunes Marques, autorizou no último sábado (3) a realização de celebrações religiosas presenciais. O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, afirmou durante o programa "Diálogos de Fé", na Rádio 9 de Julho, que manterá a suspensão no estado de São Paulo mesmo assim.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Nossa recomendação não veio de uma proibição, mas sim da preocupação pela situação da pandemia, que está muito grave", explicou.


Dom Odilo publicou no último dia 12 de março uma carta com o decreto estadual que dava início à fase emergencial. Nela, ele ressaltava também que as igrejas deveriam se manter abertas apenas para visita e oração individual, com medição de temperatura, uso de máscara e também alcoól em gel.


As celebrações religiosas presenciais estão proibidas até o dia 11 de abril segundo decreto estadual, para conter a disseminação do coronavírus e evitar o colapso dos hospitais.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter