Mesmo com feriado prolongado, taxa de isolamento no Estado de SP cai para 48%

As estatísticas divulgadas pelo governo estadual são do Sistema de Monitoramento Inteligente, que utiliza dados de telefonia móvel para medir o deslocamento dos cidadãos.

Por: Do Estadão Conteúdo  -  23/05/20  -  23:45
Atualizado em 23/05/20 - 23:52
Os índices ainda estão bem abaixo do que as autoridades de saúde do Estado consideram como ideal
Os índices ainda estão bem abaixo do que as autoridades de saúde do Estado consideram como ideal   Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo com feriado prolongado nos dias anteriores e ponto facultativo na cidade de São Paulo, o índice de isolamento social no Estado caiu nesta sexta-feira (22), para 48%, atingindo a menor taxa dos últimos três dias, segundo dados divulgados na tarde deste sábado (23), pelo governo estadual. Na capital, o índice foi levemente maior que o do Estado (49%), mas também caiu em relação aos dias anteriores.


Na quarta (20) e quinta-feira (21), feriados antecipados de Corpus Christi e Consciência Negra na capital, a taxa de isolamento no Estado ficou em 49% em ambos os dias. Já na capital, os índices registrados foram de 51% e 52%, respectivamente.


As estatísticas divulgadas pelo governo estadual são do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que utiliza dados de telefonia móvel para medir o deslocamento dos cidadãos.


Os índices ainda estão bem abaixo do que as autoridades de saúde do Estado consideram como ideal para desacelerar a pandemia de coronavírus: 70%.


Na próxima semana, após o feriadão, Prefeitura e governo do Estado devem anunciar as mudanças da atual quarentena, que acaba no dia 31.


Antes disso, como nova tentativa de reduzir o deslocamento, o Estado de São Paulo também terá um feriado antecipado: a celebração da Revolução Constitucionalista de 1932 foi adiantado do dia 9 de Julho para a próxima segunda-feira, 25, também na tentativa de diminuir o deslocamento dos paulistas, reduzir o número de infecções e desafogar os hospitais públicos, já próximos do limite.


Logo A Tribuna
Newsletter