Mesmo com alta de casos de covid, Rio de Janeiro libera funcionamento de bares e restaurantes

Prefeito Eduardo Paes anunciou que bares e restaurantes poderão abrir na capital fluminense, mas devem encerrar as atividades às 21h

Por: Do Estadão Conteúdo  -  10/04/21  -  11:13
Índice é considerado positivo dentro do cenário de pandemia
Índice é considerado positivo dentro do cenário de pandemia   Foto: Luciola Vilella/MTUR

Após um período de medidas restritivas mais intensas para tentar conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura do Rio decidiu flexibilizá-las. O prefeito Eduardo Paes (DEM) anunciou na manhã desta sexta-feira, 9, que bares e restaurantes poderão abrir na capital fluminense, mas devem encerrar as atividades às 21h.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As proibições nas praias seguem valendo. Banhistas não podem permanecer na areia, exercer atividade comercial ou praticar esportes coletivos. Os quiosques da orla, no entanto, seguirão as regras de bares e restaurantes. O mesmo vale para outros tipos de locais, como clubes, museus, cinemas e pontos turísticos, por exemplo. Já o comércio pode abrir entre 10h e 18h.


Outras atividades seguem proibidas: boates, feiras especiais, rodas de samba, parques, cachoeiras e festas em locais públicos ou privados. Também continua em vigor a medida que proíbe a permanência nas ruas entre 23h e 5h.


Segundo a Prefeitura, a pausa emergencial promovida pela antecipação de feriados começa a dar sinais positivos na rede de atendimento do município. A expectativa é que os números melhorem nos próximos dias.


Mortes


O Estado do Rio de Janeiro registrou 375 mortes por covid-19 e 5 182 novos casos da doença no período de 24 horas, segundo boletim divulgado na tarde dessa quinta-feira, 8, pela Secretaria Estadual de Saúde. Até agora, 38.657 pessoas morreram em função do coronavírus no Estado do Rio, que registra 671.207 casos da doença. A capital concentra tanto o maior número de mortes (21.436) como o maior número de casos no Estado (235.005).


Logo A Tribuna
Newsletter