Menino que viralizou na web em 2017 após pedir bauru de natal ganha doações até hoje

Há dois anos, em dezembro, Bruno Cintra escreveu uma carta ao Papai Noel. Próximo do natal, nova corrente de solidariedade visa ajudar o adolescente de Franca

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/19  -  14:43
Na época, menino e avó viviam com apenas um salário mínimo para todas as despesas
Na época, menino e avó viviam com apenas um salário mínimo para todas as despesas   Foto: Reprodução/ EPTV

Um menino de 11 anos e um pedido de natal: comer pão com presunto e queijo, conhecido como bauru. Foi assim que a história de Bruno Cintra, morador de Franca, interior de São Paulo, tomou novos rumos. Em 2017, a criança decidiu escrever uma carta ao Papai Noel, que foi encontrada por moradores da cidade onde ele vive.


Às vésperas do natal de 2019,o caso, que ganhou repercussão em 2017, voltou a ter destaque em grupos deWhatsappe viralizou.Euma nova rede se formou com o intuito de ajudara criança.


A história do menino, que na época morava com a avó e viviam de um salário mínimo, comoveu a todos. A senhora sofria com um câncer no intestino e faleceu em agosto desse ano. Hoje, Bruno vive com a tia e um sobrinho, que segundo ele lhe traz alegria e ajuda a superar a perda da avó.


Desde que o vídeo viralizou, a casa da família está cheia de pessoas interessadas em ajudar de alguma forma. Gente que chega comalimentos, com os ingredientes para o sanduíche, brinquedos, roupas.Assim como foi em 2017, quando a casa em que o menino vivia com a avó ficou tomada por doações.


Carta escrita por Bruno Cintra em 2017
Carta escrita por Bruno Cintra em 2017   Foto: Reprodução/ EPTV

Confira a carta divulgada em 2017 na íntegra:


Querido, Papai Noel!


Sou Bruno. Tenho 11 anos. Moro com minha vozinha desde que nasci e ela está muito doente. Operou do intestino e agora faz quimioterapia. Oro para que ela sare logo. Escrevo porque vivemos de um salário mínimo para aluguel, água, luz e remédios que o SUS não dá. E ela não pode comprar uma coisa que gosto muito, que é obauru. Gostaria de ganhar pão de forma, presunto e muçarela para matar a minha vontade e, se possível, uma cesta básica para alegrar meu Natal e de minha avó. Venha me visitar.


Feliz Natal! Deus lhe dê em dobro!


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter