Menino de 8 anos raspa cabeça de médico após ter tumor retirado do cérebro

"Ele me fez evoluir muito como médico e é uma criança super legal", afirma o neurocirurgião Caio Nuto França

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/10/20  -  15:20
Neurocirurgião prometeu que deixaria o pequeno Pedro Cardozo raspar a cabeça
Neurocirurgião prometeu que deixaria o pequeno Pedro Cardozo raspar a cabeça   Foto: Arquivo pessoal/reprodução

O pequeno Pedro Cardozo dos Santos, de 8 anos, raspou o cabelo do próprio médico após passar por cirurgia para retirada de um tumor no cérebro. A cena repercutiu nas redes sociais e causou comoção entre os internautas.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pedro estava internado desde setembro no Hospital do Mandaqui, Zona Norte de São Paulo, e recebeu alta na última quarta (14). O neurocirurgião Caio Nuto França, de 28 anos, compartilhou a cena nas redes sociais.


Em uma das postagens, Caio pede que Pedro desenhe com canetinha o trajeto da cicatriz deixada na cabeça do menino após a cirurgia. "Pedrão, vou ficar igual a você. Vai, pinta de novo. Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua", disse Caio


Segundo o neurocirurgião, Pedro precisou realizar dez cirurgias em um período de quatro meses. Ele destaca a amizade criada entre os dois.


"Ele me fez evoluir muito como médico. Fui no quarto dele, peguei a maquininha e deixei ele cortar o cabelo. Fiquei feliz em como isso gerou atitudes de carinho e amor com pessoas que estão em vulnerabilidade. Ele é uma criança super legal", destaca Caio.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter