Menino de 5 anos abraça professora usando capa de chuva para matar saudades

Mãe de criança improvisou para que o garoto pudesse ver a professora em Jaú, no interior de São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/05/20  -  21:10
Atualizado em 22/05/20 - 21:23

Um menino de cinco anos pôde dar um abraço na professora, mas para que os dois ficassem protegidos do coronavírus, a mãe da criança improvisou com uma capa de chuva. O caso ocorreu em Jaú, no interior de São Paulo. O menino não via a professora desde o dia 15 de março.


A ideia foi da mãe de João Vicente Peres de Oliveira, para ajudar o filho com o desejo de ganhar um abraço da professora, e manter a segurança contra a doença. Mariana Vendrame Peres fez a proteção na quarta-feira (20), quando precisou ir até a escola para buscar material das atividades que está fazendo com o filho em casa.


“A escola passou atividades para fazer em casa, não está tendo aula online”, explicou a mãe. Ela conta que teve a ideia de levar o filho para ver a professora, porque ele estava com muita saudade e sempre perguntava quando poderia ir para a escola novamente.


Foto do abraço repercutiu nas redes sociais de Mariana
Foto do abraço repercutiu nas redes sociais de Mariana   Foto: Reprodução/G1 Bauru e Marília

A mãe tinha várias capas de chuva em casa e decidiu usar uma delas, junto com a máscara, para proteger o filho. “Quando contei para ele o que estava pensando em fazer, ele ficou todo empolgado. Na foto deu a impressão que ele estava todo plastificado, mas tinha a abertura normal no rosto e ele estava respirando normalmente”, explica.


A mãe fez uma publicação nas redes sociais mostrando o momento do abraço, e na legenda, escreveu sobre a parte difícil do isolamento social, que é estar fisicamente afastado de quem gostamos.


*Com informações do G1 Bauru e Marília


Logo A Tribuna
Newsletter