Menino de 4 anos é encontrado sozinho com um pitbull e outros dois cães em casa

Conselheiros tutelares foram informados sobre a situação da criança por meio de uma denúncia anônima

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  16:13
Criança foi deixada sozinha em casa pela mãe
Criança foi deixada sozinha em casa pela mãe   Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um menino de 4 anos foi visto sozinho dentro de uma casa em Goiânia. Segundo informações do Conselho Tutelar local, a criança tinha a companhia de três cachorros na residência, sendo um deles um pit bull adulto. O garoto foi resgatado pela equipe na tarde de quarta-feira (24).


Os conselheiros foram informados sobre a situação da criança por meio de uma denúncia anônima. Segundo o relato, o menino ficava sozinho todas ás tardes quando a mãe ia trabalhar. 


Segundo membro da equipe que resgatou o garoto, ele estava saudável, mas corria riscos por estar sozinho. "Nós sabemos que isso é muito comum, que acontece muito, mas não há necessidade que justifique deixar uma criança dessa idade sozinha. Ela pode ser mordida por um dos cachorros, colocar o dedo na tomada, levar um choque, colocar fogo na casa", disse. 


Para resgatar o menino, a equipe precisou segurar o pit bull, que se apresentou agressivo aos estranhos. 


Duas horas depois, a mãe foi até o Conselho Tutelar a procura do filho. "Ela justificou que estava no supermercado, por isso teria deixado a criança sozinha. Nós permitimos que ela voltasse para casa com a criança com uma advertência e o compromisso de que não deixará isso acontecer novamente", disse um dos membros do conselho. 


*Com informações do G1 Goiás


Logo A Tribuna
Newsletter