Menina que desapareceu no interior de SP é encontrada morta a facadas

Vizinho da família confessou o crime, que teria sido motivado por vingança da mãe da garota de 8 anos

Por: De A Tribuna On-line  -  14/01/20  -  13:12
Atualizado em 14/01/20 - 13:20
Menina estava desaparecida desde a última sexta-feira (10)
Menina estava desaparecida desde a última sexta-feira (10)   Foto: Arquivo pessoal

Emanuelle Pestana de Castro, de 8 anos, desapareceu enquanto brincava em uma praça na cidade de Chavantes, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (10). O corpo da criança foi encontrado nesta segunda-feira (13), por volta das 23h, em uma área de mata na cidade. Ela foi assassinada a facadas por um vizinho de sua família, que confessou que queria vingança contra a mãe de Emanuelle.


Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas e indicou onde estava o corpo. Após a confissão, equipes da polícia foram até o local e encontraram a menina morta ao lado de um córrego.


Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas
Agnaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, confessou que matou Emanuelle a facadas   Foto: Reprodução/TV TEM

A perícia identificou marcas de faca pelo corpo, uma nas costas e três no peito. Agnaldo foi preso e levado para a cadeia. O suspeito contou à polícia que matou Emanuelle por vingança contra a mãe dela, já que a mulher não deixava Emanuelle brincar com o enteado dele.


O corpo de Emanuelle foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Exame de corpo de delito deve apontar a causa da morte e se houve abuso sexual.


Câmeras de segurança


A polícia levantou imagens do circuito de monitoramento ao redor da praça onde Emanuelle brincava quando desapareceu e verificou que o suspeito aparecia duas vezes no vídeo. Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira mostram o momento em que Emanuelle vai na direção da praça onde sumiu, no bairro Cohab.


Câmeras flagraram momento em que Emanuelle estava sozinha na rua
Câmeras flagraram momento em que Emanuelle estava sozinha na rua   Foto: Divulgação/Câmeras de Segurança

Logo após brincar em um parquinho, a menina não foi mais vista por volta das 17h, quando a amiga que a acompanhava foi embora. Segundo a família, a mãe ia verificar como a filha estava no local, mas não a encontrou.


Desde então, familiares, vizinhos, policiais, canil e até uma equipe de voluntários de Marília se mobilizaram nas buscas pela criança.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter