Menina de 4 anos fica internada por mais de um mês após contrair Covid e síndrome que ataca os rins

Caso é raríssimo e médicos estudam a relação entre as duas doenças

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/04/21  -  11:45
Ester Pecorari, de 4 anos, está internada na UTI há mais de um mês
Ester Pecorari, de 4 anos, está internada na UTI há mais de um mês   Foto: Arquivo pessoal

A pequena Ester Moraes Pecorari, de 4 anos, está internada há mais de 40 dias após contrair Covid-19 e síndrome hemolítica urêmica ao mesmo tempo. Para os médicos, o caso é "atípico" e pode ser o segundo do mundo em que uma criança houve a combinação das duas enfermidades.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A mãe, Tamiris Pecorari, explica que a filha começou a ter os sintomas de Covid-19 no dia 4 de março. A confirmação da contaminação veio dois dias depois. No dia 7, Ester precisou ser internada. "Apesar de ainda estar na UTI, o estado clínico dela é bom, mas precisa fazer diálise porque a síndrome atacou os rins”, afirma Tamiris.


Ester está internada em Piracicaba (SP). A pediatra Fabiana Romero Correa Salvador, que acompanha o tratamento desde o começo, explica que a síndrome é causada a partir da infecção de uma bactéria, trazendo consequências para hemácias, plaquetas e rins.


"Não se sabe ainda se uma doença levou a outra. A síndrome pode vir por um vírus, existe relatos na literatura médica, mas ainda sem evidência se pode vir pela Covid-19", afirma.


*Com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter