Meme 'caneta azul' inspira dono de hamburgueria a criar lanche em Sorocaba

Sanduíche leva pão azul, hambúrgueres azuis, queijo, bacon, 'molho azul' e uma caneta de brinde

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/19  -  17:35
Lanche é quase todo azul e vem uma caneta de brinde
Lanche é quase todo azul e vem uma caneta de brinde   Foto: Arquivo pessoal/Estevão Milani

O meme da 'caneta azul', que repercutiu na internet nas últimas semanas, inspirou o dono de uma hamburgueria e doceria a criar um lanche e um bolo diferentes para incrementar o cardápio. O caso aconteceu na Vila Jardini, em Sorocaba (SP).  


No começo, a ideia era usar a cor azul nos pratos por conta do Novembro Azul, a campanha de combate ao câncer de próstata. Porém, segundo o proprietário do comércio, Estevão Milani, a ação ganhou ainda mais força e uma decoração especial após a música ter viralizado nas redes sociais. 


"Nós já havíamos criado o hambúrguer rosa em comemoração ao Outubro Rosa e pelo aniversário de dois anos do estabelecimento. Assim que tivemos a ideia de produzir o hambúrguer azul pela campanha do Novembro Azul, decidimos lembrar do meme da 'caneta azul' para incrementar", conta. 


O lanche, que leva pão de cebola azul, dois hambúrgueres artesanais de frango azuis, queijo, bacon e 'molho azul', tem grande saída entre os clientes. Segundo o proprietário, a caneta vai de brinde. "Nossas redes sociais também bombaram e a repercussão foi grande", comenta. 


Já o Pink Burger conta com pão de cebola rosa, dois hambúrgueres de costela, cheddar e bacon. O dono explica que o hambúrguer rosa ficará fixo no cardápio. 


O pão azul foi encomendado de um fornecedor, enquanto o resto dos ingredientes é fabricado no local. "Usamos corante alimentício para produzir o hambúrguer e o molho. O processo de produção é o mesmo e o sabor não muda." 


Além do lanche, um bolo azul inspirado no meme também foi criado. A ideia partiu da esposa de Estevão, que é confeiteira, e também ganhou um espaço na parte de doces do cardápio. "Temos nos recheios brigadeiro e chocolate branco", completa o dono. 


*Com informações do G1  


Logo A Tribuna
Newsletter