Membro da família há 10 anos, cão é baleado na cabeça tentando proteger donos de assalto

Animal luta pela vida em uma clínica veterinária na Argentina. Polícia investiga o caso e procura criminosos que assaltaram casal de idosos

Por: De A Tribuna On-line  -  07/11/19  -  20:21
Border collie 'Malevo' tem de 12 anos e está com a família há dez
Border collie 'Malevo' tem de 12 anos e está com a família há dez   Foto: Reprodução

Um cão foi baleado na cabeça ao tentar proteger seus donos de um assalto. O border collie ‘Malevo’, de 12 anos, é membro da família há dez e tentou impedir que invadissem a casa onde mora em La Plata, na Argentina. Ele está internado em uma clínica veterinária e luta pela vida desde a noite da última quinta-feira (31).


O dono do cachorro, Renato Santoni, de 76 anos, contou que estava assistindo televisão com sua esposa, de 62, quando ambos foram surpreendidos por quatro assaltantes. Eles só perceberam que o cão havia sido baleado quando os criminosos foram embora. Malevo foi levado em uma viatura até um veterinário.


“É um verdadeiro guardião e muito obediente. Pode ser que tenha tentado morder os assaltantes”, disse Santoni ao jornal ‘El Día’, tentando buscar alguma explicação para o ato cruel contra o pet.


A polícia investiga o caso e procura pelos criminosos. Durante o assalto, os homens roubaram 35 mil pesos (R$ 2.395), uma televisão, uma escopeta e um celular. 


"Eles pareciam ter entre 25 e 30 anos. Assim que entraram, mandaram eu me jogar no chão e queriam que minha mulher fizesse o mesmo. Ela explicou que não podia por causa de um problema na perna, e felizmente eles entenderam, mas não desistiram de ir atrás de dinheiro enquanto apontavam a arma para mim", contou o aposentado.


Vizinhos e amigos fizeram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a arcar com as despesas médicas do animal. 


* Com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter