Marcelo Tas diz que Bolsonaro o processou, perdeu e deve R$ 2 mil ao comunicador

A ação é de 2017, quando Tas chamou o então deputado federal de "racista" e "homofóbico"

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/06/20  -  20:17
Comunicador se comprometeu a fazer uma doação com o valor da dívida presidencial
Comunicador se comprometeu a fazer uma doação com o valor da dívida presidencial   Foto: Reprodução/Instagram

Marcelo Tas, 60, revelou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma dívida com ele de R$ 2 mil, após ter tentado processá-lo e perder a ação. A revelação foi feita durante conversa no canal do apresentador José Luiz Datena, 63, no YouTube.


"O presidente já me atacou várias vezes, publicamente, inclusive. Lá na grade (do Palácio da Alvorada, onde o presidente costuma falar com a imprensa e com apoiadores), sempre cita meu nome. E não sei o porquê. E ele já me processou, já tentou me calar, o que acho inadmissível de um político", comentou.


"Um político não pode processar comunicadores. Mas, ele me processou e perdeu. Está me devendo 2 mil reais, valor que a justiça o penalizou." O apresentador da TV Cultura ainda disse que, caso receba o dinheiro, vai doá-lo para ser usado como auxílio emergencial. "Eu me comprometo com você, Datena, que coloco o montante todo no auxilio emergencial, mas ele me deve", confirmou.


A ação em questão é de 2017, quando Tas chamou Bolsonaro de "racista" e "homofóbico", após uma entrevista dada pelo então deputado federal, e agora presidente, naquele ano. Bolsonaro pediu indenização por danos morais, mas perdeu. O processo já transita em julgado, ou seja, ele não pode mais recorrer. O valor é relativo às despesas do comunicador com os advogados que o defenderam. 


Logo A Tribuna
Newsletter