Maduro fala em 'quebrar dentes' de Bolsonaro em caso de ações militares na Venezuela

Presidente venezuelano fala que conhece "planos imperialistas" do presidente brasileiro e da Colômbia e acusou, sem provas, que o Brasil se envolveu em ataque a base no sul da Venezuela

Por: De A Tribuna On-line  -  15/01/20  -  12:36
A fala do presidente durou mais de duas horas e teve transmissão ao vivo da televisão venezuelana
A fala do presidente durou mais de duas horas e teve transmissão ao vivo da televisão venezuelana   Foto: FEDERICO PARRA/AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou "quebrar os dentes" do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em caso de ações militares dentro de seu país. Segundo o chefe de Estado chavista, o Brasil e a Colômbia possuem "planos imperialistas". As informações são do Portal de Notícias G1.


"Caso se atrevam, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana", disse Maduro durante o discurso da mensagem anual na Assembleia Constituinte. A fala do presidentedurou mais de duas horase teve transmissão ao vivo da televisão venezuelana.


O líder da Venezuela voltou a acusar, sem provas, que o governo do Brasil teve envolvimento noataque a uma base no sul do país, em dezembro. À época, oItamaraty negou qualquer envolvimento no episódio. Além disso, Maduro relatou que Brasil e Colômbia estão por trás de "mais de 50 ações de espionagem e roubo de segredos militares".


"Um grupo de terroristas, mercenários, desertores, traidores apoiados, financiado e amparado pelos governos de Jair Bolsonaro do Brasil e Iván Duque da Colômbia assaltaram um quartel no estado Bolíva. Roubaram fuzis, lançadores de morteiros e mísseis estratégicos. Em uma sanha assassina, mataram um jovem soldado de nossa Força Armada Nacional Bolivariana", afirmou o chavista.


Segundo o presidente, o governo venezuelano recuperou 95% das armas roubadas, mas o resto teria sido levado para o Brasil"amparados pelo governo fascista de extrema direita de Jair Bolsonaro". "Quem atentar contra a república receberá o castigo que estabelece nossa Constituição e vai se encontrar diante dos fuzis de nossa Força Armada", completou Maduro.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter