Madrasta é presa suspeita de matar envenenada menina de 11 anos por herança em Cuiabá

Criança tinha direito a indenização pela morte da mãe durante o parto, causada por um erro médico

Por: De A Tribuna On-line  -  09/09/19  -  19:58
Madrasta é presa suspeita de matar envenenada menina de 11 anos por herança
Madrasta é presa suspeita de matar envenenada menina de 11 anos por herança   Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (9) suspeita de matar envenenada uma menina de 11 anos, em Cuiabá, no Mato Grosso. Após uma operação da polícia chamada 'Branca de Neve', a madrasta Jaira Gonçalves de Arruda, de 42 anos, foi localizada. Ela teria cometido o crime para ficar com herança da enteada, estipulada em R$ 800 mil.


Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), a prisão ocorreu no bairro Parque Cuiabá. A investigação descobriu que a madrasta deu doses diárias de veneno para a vítima durante dois meses. A substância tem a venda proibida e foi aplicada em gotas, entre os meses de abril e junho deste ano.


A menina Mirella Poliane Chue de Oliveira, de 11 anos, morreu em 14 de junho após ter sido internada em um hospital de Cuiabá. Por meio de exames, foi identificada a substância no corpo da menina, que causa intoxicação crônica ou aguda. 


Ainda segundo a Deddica, a criança foi intoxicada aos poucos e, toda vez que passava mal, chegava a ser internada por mais de três dias. 


A vítima tinha direito a uma indenização pela morte da mãe durante o parto, causada por um erro médico. Em 2019, o hospital foi condenado a pagar R$ 800 mil à família. Parte do dinheiro ficaria depositada na conta da criança para que tivesse acesso somente na vida adulta. 


* Com informações de G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter