Médica e enfermeiro são sequestrados para socorrer bandido baleado em Paraisópolis

Profissionais estavam dentro de unidade de saúde quando foram levados

Por: De A Tribuna On-line  -  15/12/19  -  18:34
Médica e enfermeiro são sequestrados para socorrer bandido baleado em Paraisópolis
Médica e enfermeiro são sequestrados para socorrer bandido baleado em Paraisópolis   Foto: Imagem ilustrativa/Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Uma médica e um enfermeiro foram levados por bandidos enquanto trabalhavam na unidade deAssistência Médica Ambulatorial (AMA) de Paraisópolis na madrugada da última sexta-feira (13).Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os funcionários foram vítimas de sequestro. Ninguém foi preso até o momento.


O boletim de ocorrência, registrado às 3h30 da madrugada, consta que dois homens armados invadiram a unidade de saúde obrigando a médica a ir para dentro da comunidade para socorrer uma pessoa que foi baleada. Em depoimento, a médica disse que precisava de ajuda e os criminosos levaram, também, um enfermeiro.


As duas vítimas foram colocadas em um carro cinza e levadas para uma casa, onde um homem de 30 anos que utilizava uma sonda os aguardava para receber atendimento. Como o homem precisava de atendimento especializado, a médica sugeriu que ele fosse levado para a AMA. Ele foi levado pelos criminosos junto das vítimas, foi medicado e o grupo fugiu em seguida. As vítimas foram libertadas sem ferimentos. O caso não foi registrado como sequestro porque não houve pagamento de resgate, mas como constrangimento ilegal.


Segundo funcionários da unidade de saúde, o mesmo homem já tinha passado por lá baleado no último sábado. Mas havia sido transferido para o hospital do Campo Limpo, de onde fugiu sem receber alta.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que o atendimento médico na unidade, que funciona 24h, está suspenso temporariamente e orientou a população a procurar a AMA Vila Prel e a UPA Campo Limpo até que o atendimento seja normalizado.


O caso foi registrado no 89º DP, no Portal do Morumbi. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que procura os criminosos.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter