Mães fazem festa para menino autista após ele ser rejeitado em aniversário em Campo Grande

Grupo organizou evento para Arthur afirmando que ele tem o direito de se divertir como todas as outras crianças

Por: De A Tribuna On-line  -  06/08/19  -  17:08
Sara descobriu que seu filho não havia sido convidado para festa por meio de um grupo de mães no Wha
Sara descobriu que seu filho não havia sido convidado para festa por meio de um grupo de mães no Wha   Foto: Reprodução/ Facebook

Após receber uma mensagem de uma mãe recusando convidar seu filho para o aniversário de um colega da escola, Sara Onori, mãe de Arthur, de dois anos, publicou um desabafo nas redes sociais que viralizou. O menino, que tem transtorno do espectro autista, recebeu uma festa só para ele organizada por um grupo de mães de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que se sensibilizou com a história.


O caso de rejeição da criança por parte da mãe do colega tomou grandes proporções e chegou a um grupo de mães da cidade, que decidiu organizar uma festa em um Buffet. “Vamos mostrar que diferente não é problemático", disse a doula Tatiana Marinho, de 39 anos, em entrevista ao G1.


Tatiana conta que conversou com a mãe do Arthur, Sara, e descobriu que o garoto é fã do personagem Mickey, por isso fará uma decoração temática para a festa, que também tem como intuito acolher a mãe do menino. O grupo de mães concorda que é preciso mostrar que ele é uma criança, e pode se divertir como todas as outras.


Recusa para festa de aniversário de colega foi enviado por mensagens
Recusa para festa de aniversário de colega foi enviado por mensagens   Foto: Reprodução / Facebook

“Acho que o autismo precisa ser falado, não é um bicho de sete cabeças. As pessoas precisam de informação para não cometer o mesmo erro", ressaltou Sara após o episódio.


Ainda conforme Sara, outras pessoas chegaram até ela e disseram que a mãe que enviou a mensagem, na qual diz que o filho dela é problemático e por isso não será convidado para o aniversário, estaria arrependida. No entanto, ela afirma que ainda não foi procurada pela mulher.


Entenda o caso


Na semana anterior, Sara recebeu a mensagem de WhatsApp. A mãe ressaltou não convidaria o Arthur porque ele é meio problemático, algo que incomodaria outras crianças e ainda disse ao final: "Espero que você me entenda".


A mãe do Arthur estava em um grupo e percebeu que outras mães conversavam sobre a festa. Ao perguntar o que seria, recebeu a mensagem da mulher e ficou tão chocada que nem sequer respondeu: "Ela era minha amiga e tenho certeza que sabia da condição do Arthur, fiquei tão triste com a mensagem que estou até agora sem ação", desabafou na ocasião.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter