Mãe de menino que caiu de prédio desabafa sobre patroa que estava com ele

Mirtes Renata de Souza passeava com o cão da patroa, que ficou com o filho dela em casa. O garoto morreu ao cair do 9º andar do prédio, em Recife

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/06/20  -  22:56
Mirtes Renata Souza desabafa sobre morte de seu filho
Mirtes Renata Souza desabafa sobre morte de seu filho   Foto: Reprodução/TV Globo

Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, que morreu ao cair do 9º andar de um edifício de luxo em Recife desabafou sobre o caso. "Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. Meu nome estaria estampado e meu rosto estaria em todas as mídias. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado", desabafou sobre a patroa, que é primeira-dama da cidade de Tamandaré, em Pernambuco.


A criança morreu após a mãe descer para passear com o cachorro dos patrões e deixar o menino aos cuidados da primeira-dama. 


A mulher foi autuada por homicídio culposo, mas não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Ela chegou a ser presa em flagrante, mas pagou R$ 20 mil de fiança e responderá em liberdade. Nesta quinta-feira (4), Mirtes contou em entrevista à TV Globo que era empregada doméstica do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, e da mulher dele, Sari Gaspar Corte Real.


Segundo o delegado Ramon Teixeira, câmeras do circuito interno de segurança do condomínio mostraram o momento em que a mulher permitiu que Miguel entrasse sozinho no elevador. Nas imagens, era possível ver que ela chegou a falar com o menino, mas o deixou desacompanhado.


O apartamento dos patrões ficava no 5º andar. Segundo a investigação, Miguel ficou no elevador sozinho e saiu no 9º andar. Lá, ele escalou uma grade na área dos aparelhos de ar-condicionado, que fica na ala comum do andar, fora do apartamento, e caiu.


"Ela confiava os filhos dela a mim e à minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa, queria ser dono de si e tudo o mais. Mas assim, é criança. Era criança", disse a mãe.


*Com informações do G1 Pernambuco.


Logo A Tribuna
Newsletter