Justiça decide que goleiro Bruno poderá morar no Mato Grosso e trabalhar em time de futebol

Proposta do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense tem gerado polêmica

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/20  -  14:06
Ex-jogador foi condenado a 20 anos de prisão
Ex-jogador foi condenado a 20 anos de prisão   Foto: Reprodução/ TV Globo

O goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza obteve liberação da Justiça de Minas Gerais para se mudar para Mato Grosso e trabalhar no Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, time com sede na cidade de Várzea Grande. Ele foi condenado a mais de 20 anos de prisão por participação na morte da modelo Eliza Samudio, mãe de um filho dele.


A ida de Bruno para o time tem gerado polêmica desde o anúncio da proposta. A decisão foi proferida pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execução em Meio Aberto e Medidas Alternativas da Comarca de Varginha (MG).


Entidades têm se posicionado contra a idolatria do goleiro, mas a favor de que ele recomece a vida após ter cometido o crime. O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM/MT) divulgou uma nota de repúdio ressaltando que à época do crime o jogador, que defendia o Flamengo, foi condenado pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado.


“Trata-se de alguém que demonstrou profundo ódio e total desrespeito às mulheres ao tratar dessa forma cruel e bárbara aquela que seria a mãe do seu filho”, diz trecho da nota.


A entidade ainda ressalta que o futebol cria ídolos entre crianças e jovens, em processo de formação, e entende que tratar como ídolo alguém capaz de cometer um crime tão bárbaro é um fato preocupante.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter