Julian Assange pede para não ser extraditado para os Estados Unidos

Fundador da Wikileaks pode enfrentar julgamento por uma das maiores fugas de informação confidencial da história

Por: Da Agência Brasil  -  02/05/19  -  14:18
Atualizado em 02/05/19 - 14:33

O fundador da Wikileaks, Julian Assange declarou nesta quinta-feira (2), em um tribunal em Londres, que não quer ser extraditado para os Estados Unidos (EUA), onde se arrisca a ir a julgamento por uma das maiores fugas de informação confidencial da história.


Depois de, nessa quarta-feira (1), ter sido punido com 50 semanas de prisão no Reino Unido por violação de uma medida de coação, Assange enfrenta nesta quinta uma audiência sobre a eventual extradição para os Estados Unidos.


Quando questionado, por meio de videochamada entre o tribunal de Westminster e a prisão britânica onde se encontra, depois de ter sido detido em 11 de abril, sobre se concordava em ser extraditado, o fundador do Wikileaks disse que não quer render-se à extradição.


Lauri Love, hacker e amigo de Assange, tinha já declarado à CNN que uma “difícil batalha” não faria com que o ativista australiano parasse de lutar contra a extradição para os Estados Unidos. “Ele faz um ar corajoso, mas é evidente que está muito preocupado”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter