Jovens seguem com a realização de bailes funk durante pandemia de coronavírus em São Paulo

Segundo o governador João Doria, festas ao ar livre são consideradas ilegais e serão coibidas pela Polícia Militar

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/03/20  -  12:15
Bailes funk em São Paulo seguem sendo feitos mesmo com determinação do governo
Bailes funk em São Paulo seguem sendo feitos mesmo com determinação do governo   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mesmo com todos os casos e mortes causadas por coronavírus em São Paulo, alguns moradores do município seguem desrespeitando a medida do governo contra aglomerações durante a pandemia. 


De quinta (18) até domingo (22), 11 locais com alta concentração de pessoas foram denunciados, segundo levantamento da Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio. Grande parte dos eventos seriam bailes funk, com muitos jovens e som alto. 



A determinação contra aglomerações vale para todos os tipos de eventos. A medida visa prevenir riscos de transmissão pelo coronavírus e foi adotada por tempo indeterminado. 


Em nota, o governador João Doria informou que festas ao ar livre são consideradas ilegais e serão coibidos pela Polícia Militar. "Nós já orientamos a Polícia Militar [PM] para que, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, o trabalho normativo é da prefeitura, para impedir e prender promotores de bailes funk ou de qualquer outro tipo de movimento que envolva promoção de público e aglomerações nas ruas".


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter