Jovens parariam de fazer sexo e ingerir bebida alcoólica para usar celular, diz estudo

Geração Z abriria mão de muitas coisas, entre elas a companhia de seus pets e muito mais

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/09/20  -  17:28
  Foto: Imagem ilustrativa/Valter Campanato/Agência Brasil

A agência de marketing Simple Texting perguntou se os participantes preferiam o celular ou alguns elementos da rotina atual. O resultado da pesquisa revelou que algumas pessoas abririam mão do álcool, do café e até do cachorro em vez de ficar um mês sem o celular. Dentre todas as condições, o álcool é facilmente trocado pelo telefone por 72% das pessoas entrevistadas. O café resiste um pouco mais, já que a porcentagem dos que deixariam de consumir a bebida cai para 64%.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Já em relação aos animais de estimação, em números concretos, 40% das pessoas trocariam os cães pelo uso dos dispositivos, mas quando se considera a companhia de um ente querido, a predileção pelo celular sobe para 42%. A pesquisa recrutou mil usuários de smartphones nos Estados Unidos.


O estudo também apontou que 70% dos entrevistados deixariam de utilizar plataformas de streaming um mês para manter o uso regular do celular. A porcentagem cai 10 pontos percentuais quando se pergunta sobre o uso das redes sociais, totalizando 60% do número de pessoas que ficariam sem elas por 30 dias.


Ainda por dentro do entretenimento, 41% deixariam de consumir produções da TV, podcasts e até músicas.

Houve uma diferença entre gerações quando o sexo entrou na pesquisa. Em geral, 60% dos participantes deixariam o smartphone de lado para ter relações sexuais. No entanto, o número se inverte nas respostas da geraçao Z (os nascidos entre 1995 e 2010), em que 60% priorizam o smartphone.


As condições foram alteradas em um segundo momento da pesquisa. As perguntas passaram a comparar as preferências de uma escolha permanente entre uma determinada opção e o smartphone. A pesquisa mostrou que 39% abririam mão de férias para sempre em vez de abandonar o celular. O estudo ainda mostrou que 54% das mulheres e 42% dos homens deixariam de fazer exercícios definitivamente.


* Com informações deTechTudo,CneteSimpleTexting


Logo A Tribuna
Newsletter