Jovem denuncia homofobia depois de ser agredido por motorista de ônibus em SP

Ator de 23 anos afirma que o condutor do veículo o obrigou a descer ao vê-lo beijando outro rapaz, e depois partiu para agressão

Por: De A Tribuna On-line  -  08/09/19  -  21:43
Ator afirma que foi agredido após das
Ator afirma que foi agredido após das "selinhos" em outro rapaz   Foto: Reprodução/ Facebook

O jovem Marcello Santanna, de 23 anos, afirmou que foi vítima de homofobia depois de ser agredido por um motorista de ônibus na manhã de sábado (7) em Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo.  


De acordo com o ator, o condutor parou o veículo e mandou ele descer depois que viu o jovem dando “selinhos” em outro rapaz. Marcello saiu do ônibus, e em seguida o motorista desceu e deu um soco em seu rosto. O caso aconteceu na Avenida Maria Luiza Americano.  


"Me recusei [a descer], disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima. Ao descer, levantei as mãos e disse “tá tudo bem, eu vou embora”, ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora", relatou. 


Em seguida, o jovem afirma que um ônibus da mesma linha passou pelo local e o levou até a delegacia, onde ele foi orientado a procurar atendimento médico imediato. A prima e o outro rapaz o acompanharam. "Na delegacia foram muito solícitos, nos levaram até o Hospital Santa Marcelina", afirmou. 


O rapaz pretende voltar à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Santanna disse que nunca tinha passado por uma situação dessa e incentiva as pessoas vítimas de homofobia a fazer a denúncia. 


Posicionamento da empresa


Em nota, a SPTrans, que administra o sistema de transporte público de São Paulo, afirmou que "já encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário". 


"Como gestora do sistema de transporte público, a SPTrans realiza junto às empresas operadoras o programa Viagem Segura, com treinamentos que incluem itens como condução segura, respeito aos passageiros, idosos e pessoas com mobilidade reduzida além de conduta durante casos de abuso. Em 2018, o programa treinou 62.739 trabalhadores entre motoristas, cobradores e fiscais", diz a nota. 


Confira o relato completo: 



*Com informações do G1 São Paulo 


Logo A Tribuna
Newsletter