Irã insinua trocar navios petroleiros retidos com o Reino Unido

Golfo está passando por um novo período de turbulência desde o embargo do Irã ao Stena Impero, um barco sueco com bandeira britânica

Por: France Presse  -  25/07/19  -  22:50

O governo do Irã insinuou na quarta-feira (24) que estaria aberto a uma troca com o Reino Unido de petroleiros interceptados, enquanto o proprietário de uma embarcação de bandeira britânica confiscada pelas autoridades iranianas disse que espera ter progressos após conversar com a tripulação do navio.


Região estratégica para o abastecimento mundial de petróleo, o Golfo está passando por um novo período de turbulência desde o embargo do Irã ao Stena Impero, um barco sueco com bandeira britânica – quinze dias depois que o petroleiro iraniano Grace 1 ter tido a mesma sorte em Gibraltar por ação das autoridades do Reino Unido.


“Não queremos tensões com alguns países europeus”, disse o presidente do Irã, Hassan Rohani, na quarta-feira.


Pela primeira vez desde a apreensão do Stena Impero, na sexta-feira, estas declarações surgem após o proprietário sueco do barco, Stena Bulk, confirmar que estabeleceu uma comunicação direta com a tripulação do navio.


“O capitão disse que todos estavam seguros graças a uma boa cooperação com pessoal iraniano a bordo”, informou Erik Hannel, que dirige a empresa armadora.


Logo A Tribuna
Newsletter