Inscrições para Programa Qualifica Mais estão reabertas até dia 25

Estudantes serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho

Por: Da Agência Brasil  -  18/04/21  -  23:45
Atualizado em 19/04/21 - 00:27
Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no próximo dia 29
Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no próximo dia 29   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Programa de qualificação profissional que une jovens e empresas, o Qualifica Mais reabriu as inscrições para o processo seletivo. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 25, por meio de umnovo acesso para inscrição.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e o Ministério da Educação, o programa deve qualificar mais de 6 mil profissionais em três áreas de tecnologia da informação e comunicação: programador web, programador de dispositivos móveis e programador de sistemas. Os cursosterão duração de cerca de 200 horas cada. Além da qualificação, os estudantes que concluírem os cursos serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho.


Atualmente, o programa opera em 11 regiões metropolitanas: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville (SC), Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas (SP). A primeira fase de inscrição foiaberta em março e durou quase um mês. Com a reabertura do prazo, o governo pretende preencher as vagas restantes.


De acordo com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, a escolha dos estudantes está sendo realizada pela plataforma EduLivre. Nesse ambiente virtual, os candidatos participam de uma trilha educacional, onde recebem informações sobre postos de trabalho e cursos na área e resolvem alguns exercícios sobre o conteúdo apresentado.


A trilha ficou aberta até a últimasegunda-feira (11). Quem se inscreveu e concluiu os módulos teve a inscrição validada naquinta-feira (15). Os candidatos que iniciaram a trilha, mas não concluíram, devem preencher novamente o formulário de inscrição e escolher, ao final, duas opções de cursos.


Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no próximo dia 29. Os calendários foram adiados em duas semanas, e aulas devem ter início a partir de24 de maio.


O Qualifica Mais tem um canal para auxiliar os candidatos na fase das inscrições e matrículas, as dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mailempregamais@economia.gov.br.Outras informações estão disponíveis napágina do programa na internet.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter