Influenciador fitness morre de Covid-19 depois de dizer que 'doença não existia'

Homem de 33 anos chegou a ser liberado para tratar doença em casa, mas não resistiu, morrendo poucas horas após sua liberação

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/10/20  -  22:52
Atualizado em 18/10/20 - 23:26
Influenciador fitness morre de Covid-19 depois de dizer que 'doença não existia'
Influenciador fitness morre de Covid-19 depois de dizer que 'doença não existia'   Foto: Reprodução

Poucas horas após ser liberado para fazer tratamento contra a Covid-19 em casa, um influenciador digital ‘fitness’ da Ucrânia morreu. Ele foi liberado pelos médicos, mas não resistiu após contrair o vírus. Dmitriy Stuzhuk, de 33 anos, disse ter contraído a doença em uma viagem à Turquia, pelas redes sociais. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ele precisou ser levado de volta ao hospital às pressas, já que o estado de saúde se deteriorou rapidamente. Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, Dmitriy inspirava um estilo de vida saudável e prática de esportes. 


Durante uma viagem à Turquia, Dmitriy notou um inchaço no pescoço e dificuldade para respirar, conforme informado por ele em uma de suas publicações. De volta à Ucrânia, ele foi ao hospital na capital Kiev, onde testou positivo para Covid-19.


"Eu pensava que a Covid não existia, Até eu ficar doente", escreveu Dmitriy em uma publicação nas redes sociais. “COVID-19 NÃO É UMA DOENÇA SIMPLES! É pesado”, completou. Ele passou oito dias na enfermaria do hospital usando aparelho de oxigênio e relatou a situação a seus seguidores: "O hospital está lotado de pessoas, algumas delas tratadas nos corredores”, postou.


Após ir para casa, a piora foi significativa. Quem informou sobre o estado do rapaz foi sua ex-esposa, que também é influenciadora digital e tem mais de cinco milhões de seguidores. Ela informou também sobre o falecimento.


"Dima (Dmitriy) tinha problemas com o sistema cardiovascular. Seu coração não está aguentando. Ele sofreu uma morte clínica, mas os médicos reiniciaram seu coração. Seu estado é extremamente grave. Ninguém pode fazer mais nada. Fiz tudo o que pude para que o pai dos meus três filhos vivesse. Mas nada depende de mim agora", escreveu. Logo depois, outra publicação dizia “Dima não está mais conosco”.


O ucraniano deixou três filhos, sendo o mais novo de nove meses, fruto de seu relacionamento de seis meses com a ex-esposa Sofia Stuzhuk.


*Com informações da GQ 


Logo A Tribuna
Newsletter