Incêndio florestal na Califórnia força moradores a deixarem suas casas

Chamas já atingiram 4,25 mil hectares na floresta de Los Angeles

Por: Da Agência Brasil  -  14/08/20  -  12:17
Atualizado em 14/08/20 - 12:26
Incêndios florestais causaram caos e destruição em Los Angeles
Incêndios florestais causaram caos e destruição em Los Angeles   Foto: Associated Press

Um incêndio florestal no estado norte-americano da Califórnia forçou centenas de moradores a deixarem suas casas conforme o fogo assolava as montanhas ao norte de Los Angeles, alimentado por uma vegetação densa de arbustos secos e madeira que queimaram pela última vez entre 50 e 100 anos atrás, afirmaram autoridades dos bombeiros nessa quinta-feira (13).


As chamas atingiram 4,25 mil hectares desde que começaram na tarde de quarta-feira, nas proximidades do Lago Hughes, na Floresta Nacional de Los Angeles. Na tarde de ontem, a contenção ainda estava em zero por cento, apesar de uma leve chuva sobre a área de manhã, disse o porta-voz do Serviço Florestal dos Estados Unidos Andrew Mitchell.


As temperaturas esperadas na região eram de mais de 37 graus Celsius durante o dia, afirmou Mitchell.


Mais de mil bombeiros foram alocados para combater o incêndio, batizado de Incêndio do Lago, e que pode ter sido provocado por atividade humana, embora a causa precisa ainda esteja em investigação, disse Mitchell.


Nenhuma vítima foi registrada até ontem, mas o incêndio provocou a retirada obrigatória de moradores de 500 casas nas comunidades de Lake Hughes e Leona Valley, cerca de 65 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles, de acordo com o porta-voz.


Segundo ele, a vegetação espessa e seca, que não queima há cerca de um século, estava abastecendo as chamas que avançavam rapidamente sobre cânions íngremes e encostas de morros.


"Será um grande incêndio e que vai durar vários dias", disse o diretor regional de Incêndios do Serviço Florestal, Robert Garcia, a jornalistas.


Logo A Tribuna
Newsletter