Imprensa internacional repercute suposta morte de Kim Jong-un

Informações sugerem que o ditador morreu ou estaria no leito de morte após uma cirurgia malfeita no coração

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/04/20  -  22:32
Atualizado em 25/04/20 - 22:56
Relatos dizem que Kim Jong-Un teria problema de saúde na Coreia do Norte
Relatos dizem que Kim Jong-Un teria problema de saúde na Coreia do Norte   Foto: Divulgação/KFA - Brasil

Diversos veículos de imprensa internacional afirmam que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um, morreu ou está em seu leito de morte ,sem possibilidades de recuperação após uma cirurgia malfeita em seu coração.


Segundo o portal norte americano, TMZ, a China enviou médicos para a Coreia do Norte para verificar a condição de saúde do ditador, e a vice-diretora de um canal de notícias de Hong Kong, que é sobrinha da ministra de relações exteriores da China, disse em suas redes sociais que Kim Jong-um já estava morto. O TMZ não conseguiu confirmar a veracidade da informação.


No post, a mulher afirma ter uma fonte confiável referente as declarações. No entanto, uma revista japonesa afirma que o ditador está em estado vegetativo após uma cirurgia cardíaca. Relatos apontam que Kim teve complicações cardíacas no começo deste mês.


O TMZ diz que outras fontes afirmam que a irmã do ditador, Kim Yo-jong, teria sido promovida para uma posição relevante dentro do regime, sinal de que poderiam estar preparando-a para substituir o irmão.


*Com informações do TMZ


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter