Igreja Católica beatifica Influencer inglês conhecido como 'padroeiro da internet'

Igreja reconheceu como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia de Carlo Acutis

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/10/20  -  18:35
Beatificação de Carlo Acutis
Beatificação de Carlo Acutis   Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influencer londrino Carlo Acutis, que faleceu em 2006, foi beatificado pela Igreja Católica neste sábado (10), na Basílica de São Francisco de Assis, na Itália. A beatificação foi anunciada após a Igreja reconhecer o que considera ser um milagre realizado por Acutis a um menino no Brasil.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Carlo Acutis morreu de leucemia aos 15 anos, em Monza, na Itália, em 12 de outubro de 2006. Ele foi declarado "venerável" em 5 de julho de 2018. Quase um ano depois, seus restos mortais foram transferidos para Assis, onde foi beatificado neste sábado.


A data de celebração do jovem beato passa a ser 12 de outubro, a mesma data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.


O caminho para a beatificação de Acutis surgiu em 2013, quando a família de um menino de Mato Grosso do Sul afirmou que o garoto se curou de uma doença grave após tocar em uma relíquia do beato, uma roupa contendo o sangue de Carlo.


A relíquia está em uma paróquia em Campo Grande, comandada pelo padre Marcelo Tenório, que realiza missas ao beato todo dia 12 de outubro.


"A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois", afirmou ao G1 o padre Marcelo Tenório.


A beatificação é o primeiro passo para se tornar santo da Igreja, que é necessário ter intercedido dois milagres. O jovem é considerado pelo papa Francisco "brilhante" e "criativo", um exemplo para as novas gerações.


"É verdade que o mundo digital pode expô-lo ao risco do retraimento, do isolamento ou do prazer vazio. Mas não podemos esquecer que neste ambiente há jovens que também são criativos e, às vezes, brilhantes", escreveu o Papa Francisco, dando como exemplo Carlo Acutis.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter