Idoso internado em hospital recebe visita de cachorro de estimação e emociona médicos

Cão chorava todos os dias de saudades de seu dono, segundo a filha

Por: De A Tribuna On-line  -  14/12/19  -  13:41
Filha de idoso internado teve ideia de reencontro do pai com o pet, Sheik
Filha de idoso internado teve ideia de reencontro do pai com o pet, Sheik   Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

Internado há mais de 15 dias, um idoso de 86 anos emocionou a equipe do hospital ao receber a visita de seu cachorro de estimação. Arthur Santaela sofreu um acidente doméstico e fraturou o fêmur, por isso precisou ficar na unidade de saúde, na cidade de Catanduva, interior de São Paulo.


A filha do idoso, Célia Raquel Santaela, afirmou que, ao longo desse período no hospital, o pai chorava por estar com saudade de Sheik, seu cachorro sem raça definida, de seis anos. Ela conta que, então, decidiu pedir ao médico pela ‘visita’.


"Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então, fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir", diz a filha de Arthur.


Equipe médica disponibilizou encontro entre o dono e o animal
Equipe médica disponibilizou encontro entre o dono e o animal   Foto: Divulgação/Fundação Padre Albino

A equipe médica realizou o encontro na última quinta-feira (12), surpreendendo Arthur e os parentes. Ele foi retirado do quarto e levado a uma área externa do hospital. No local, Sheik o esperava.


“Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentirem que estão bem”, contou a filha. Ainda de acordo com a filha, Arthur continua internado, mas o estado de saúde é estável. Segundo o hospital, ele deve receber alta médica nos próximos dias.


* Com informações do G1 São José do Rio Preto e Araçatuba.


Logo A Tribuna
Newsletter