Idoso aponta local onde enterrou corpo de mulher em MT após confessar crime de 24 anos atrás

Vítima havia sido enterrada em banheiro de residência após ter sido golpeada com barra de ferro e asfixiada

Por: De A Tribuna On-line  -  04/08/19  -  12:27
  Foto: Divulgação

O aposentado, que confessou ter matado a esposa há 24 anos, acompanhou a Polícia Civil durante as escavações à procura do corpo da ex-mulher em um banheiro de uma residência em Sinop, no Mato Grosso. As buscas aconteceram na última sexta-feira (2).


Os trabalhos de buscas foram iniciados após Jairo Narcisio da Silva, de 64 anos, procurar a polícia e confessar ter matado Luzineide Leal Militão.


Antes da escavação, o aposentado apontou o local onde teria enterrado a ex-companheira junto com outros objetos, incluindo os documentos de Luzineide. A ossada, uma bolsa e uma identidade estavam escondidas abaixo do banheiro da casa, há 60 centímetros de profundidade.


Os ossos foram encaminhados para perícia e passarão por um teste de DNA, que confirmará a identidade da vítima. O laudo deve ser apresentado entre 30 e 60 dias.


De acordo com Jairo, o assassinato aconteceu em outubro de 1994 e foi motivado por ciúmes. Ele relatou ter matado a esposa enquanto ela dormia no quarto do casal. Ele a golpeou na cabeça com uma barra de ferro e ao perceber que não havia morrido, ele a asfixiou. Na época, o idoso registrou um boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento da mulher.


Os dois filhos da vítima acompanharam os policiais e só descobriram essa semana que a mãe não havia abandonado a família. Duas irmãs da vítima também estavam presentes no momento da escavação.


Logo A Tribuna
Newsletter