Idosa vai a hospital tirar gesso e acaba tendo braço cortado por funcionário

O atendimento, que deveria ter sido simples, resultou em mais um problema para a senhora de 93 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/01/20  -  16:45
Idosa tem o braço cortado ao retirar gesso em hospital em Campo Grande
Idosa tem o braço cortado ao retirar gesso em hospital em Campo Grande   Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma aposentada de 93 anos foi até o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para retirar um gesso do braço. O atendimento, que deveria ter sido simples, resultou em mais um problema para a senhora. O funcionário que realizava o serviço acabou cortando o braço da idosa com uma tesoura, ao invés de cortar apenas o gesso.


Alda Waltz Lisboa chegou a reclamar de dores e afirmou que era "impossível" que ele a estivesse cortando, pois o material "não tinha ponta". O resultado até agora está exposto no braço da idosa, que precisou de 18 pontos.


A sobrinha neta de Alda, que estava acompanhando, conta que o funcionário ficou muito nervoso, quando viu a quantidade de sangue, e chamou outra pessoa para fazer um curativo e dar os pontos no braço da senhora, alegando que a pele da idosa era muito frágil.


“A médica ficou abismada com o que ele havia feito e sugeriu que eu fosse à ouvidoria do hospital” conta a parente.


A direção do Hospital Municipal Rocha Faria lamentou o ocorrido em nota e pediu desculpas à família e à paciente. Além disso, a unidade de saúde afirmou que já iniciou uma investigação interna sobre a conduta do profissional, que, durante o processo, ficará afastado de suas funções.


*Com informações de Extra.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter