Hospital aluga contêiner para colocar corpos de pacientes mortos por covid

Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre (RS), está com índice de internação maior que a capacidade de leitos de UTI

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  19:22
Atualizado em 02/03/21 - 19:44
Segundo o superintendente do hospital, o equipamento vive um
Segundo o superintendente do hospital, o equipamento vive um "cenário de guerra"   Foto: HMV/Divulgação

Um hospital de Porto Alegre (RS) optou por alugar um contêiner refrigerado para colocar os corpos de pacientes vítimas da covid-19. A decisão foi tomada apó o necrotério da unidade ficar lotado. As informações são do site GaúchaZH.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a publicação, o Hospital Moinhos de Vento atingiu índice de internação maior do que a capacidade de leitos de UTI nesta terça-feira (2).


O superintendente médico do hospital, Luiz Antonio Nasi, disse em entrevista ao canal GloboNews que outras medidas foram tomadas, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber pessoas com o coronavírus.


Segundo o superintendente, o equipamento vive um "cenário de guerra" e a situação é caótica. Ele ainda disse acreditar que a piora dos índices tem relação com a variante do coronavírus e defendeu a adoção de medidas de restrição no trânsito de pessoas.


*com informações do GaúchaZH.


Logo A Tribuna
Newsletter