Homem tem moto destruída após salvar animais de incêndio: 'Faria tudo novamente'

Carlos Roberto Joaquim, de 58 anos, largou o veículo para salvar gado ameaçado

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/10/20  -  21:19
Moto de Carlos Joaquim ficou completamente destruída
Moto de Carlos Joaquim ficou completamente destruída   Foto: Arquivo pessoal

Ao retornar do trabalho, o motociclista Carlos Roberto Joaquim, de 58 anos, encontrou um incêndio de grandes proporções que ameaçava várias cabeças de gado. Ele parou o veículo e conseguiu salvar os animais. Porém, as chamas se alastraram e destruíram a motocicleta.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O veículo era o único meio de transporte de Carlos. Apesar disso, ele não se arrepnde e afirma que, se necessário, faria tudo outra vez.


"Faria tudo novamente. Parei a moto e já fui correndo, pensando nos animais. Jamais viraria as costas e os abandonaria. Talvez a única coisa que eu faria diferente era parar a moto em outro lugar. Tentei apagar as chamas, mas não consegui. Foi tudo muito rápido", disse em entrevista ao G1.


Tudo isso aconteceu na última quarta (7), às margens de uma vicinal que liga as cidades de Mirassol e Ruilândia, em São Paulo. Desde o ocorrido, Carlos está "sem trabalhar e passando por alguns perrengues".


Além do trabalho, ele usava a motocicleta para buscar água e comida. Carlos conta que mora de favor em uma casa sem energia elétrica, em Mirassol. “Minha moto era meu único meio de transporte. Não tenho condições de comprar outra, infelizmente", lamenta.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter