Homem reencontra cadela que o acompanhou em ambulância após passar mal: 'Sempre juntos'

Andarilho Joaquim Duarte teve um reencontro emocionante com Belinha depois de ter sido levado à UPA

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/01/20  -  13:05
Atualizado em 18/01/20 - 13:25
Joaquim Duarte e Belinha puderam se rever após um susto
Joaquim Duarte e Belinha puderam se rever após um susto   Foto: Reprodução/RPC

Depois do susto de ter passado mal e ter sido levado de ambulância ao hospital, o andarilho Joaquim Duarte, de 49 anos, pôde reencontrar sua fiel escudeira, a cadela Belinha, nesta sexta-feira (17). A cachorrinha o acompanhou na viatura a caminho daUnidade do Pronto Atendimento (UPA), e, após o atendimento, os dois puderam se rever em um reencontro emocionante. O caso aconteceu em Campo Mourão, cidadeno centro-oeste do Paraná.


"Se eu sair daqui, ela sai junto comigo. O lugar que eu ficar, ela também fica. Se não cabe ela, não cabe eu. Sempre juntos", disse Joaquim, ainda em cadeira de rodas, depois de poder abraçar Belinha.


O andarilho sofreu um ferimento na cabeça, segundo a UPA de Campo Mourão. Ele já havia sido atendido na terça-feira (14), mas passou mal outra vez e precisou ser atendido novamente. Porém, para realizar o atendimento, os socorristas tiveram que deixar Belinha entrar na ambulância e acompanhar seu tutor até o hospital.


Chegando na UPA,a cadela foi impedida de entrar no local. Ela, no entanto, não foi embora. Ficou na porta do hospital chorando e aguardando Joaquim retornar. Até que os funcionários da unidade decidiram improvisar uma casinha para ela no fundo do prédio, com cama, água e comida.


Uma ONG de proteção a animais pagou a castração da cachorrinha e deve ficar com ela até que Joaquim receba alta hospitalar.


*Com informações do G1.


Logo A Tribuna
Newsletter