Homem perde filho, neto e nora em deslizamento de barreira na véspera do Natal: ‘Não tenho palavras'

Família se preparava para uma festa no dia. Deslizamento de barreira deixou outras 4 pessoas mortas e 3 feridas

Por: De A Tribuna On-line  -  25/12/19  -  11:05
Atualizado em 25/12/19 - 11:56
Emanuel Henrique de França, de 25 anos, e o filho Érick Junior, de 2 meses, morreram no desabamento
Emanuel Henrique de França, de 25 anos, e o filho Érick Junior, de 2 meses, morreram no desabamento   Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Um primeiro natal muito difícil, dos próximos que ainda estarão por vir. Sandoval dos Santos, de 50 anos, perdeu o filho, neto e nora no deslizamento de barreira que atingiu duas casas e deixou sete mortos e três feridos, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (24).


Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érica Virgínia, de 19, eÉrickJunior, de 2 meses, dormiam em casa quando a barreira desabou e atingiu a residência da família.


"Eu recebi uma ligação da minha mulher, durante o trabalho, falando que meu filho, minha nora e meu neto morreram. Não tenho nem palavras. Acabou o natal da gente", disse.


A casa que dividia muro com a residência de Emanuel também foi atingida no deslizamento. Nela, morava o sobrinho de Sandoval,OtonielSimião da Silva, que ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife e teve alta na tarde desta terça-feira (24).


Segundo vizinhos, a rua é composta por casas de parentes. Todos se preparavam para uma festa que aconteceria na noite desta terça-feira (24), véspera de natal. "Agora é entregar tudo nas mãos de Deus", disse Sandoval.


Outras vítimas


Também morreram no deslizamento Lucimar Alves, de 50 anos, e a netaDaffyneKauaneAlves, de 9 anos. Às 11h48, foram encontrados os corpos do casal Claudia Bezerra, de 47 anos, e de Lia de Oliveira, de 45 anos.


Além deOtoniel, ficaram feridos: Luiz Tadeu Costa, de 56 anos, e a esposa, Cristina Gomes da Silva, de 43 anos. Ela, que é irmã de Lucimar, foi levada para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife, com escoriações e tem quadro clínico estável. O marido foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, onde recebeu alta na manhã desta terça (24).


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter