Homem envenena esposa se passa por ela em mensagens para amigos e familiares

O marido de Josieli Lopes fingiu ser a mulher após assassiná-la no último dia 15

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/09/20  -  19:41
Mãe e filho moravam em Itapema, mas foram encontrados mortos em Rio dos Cedros, Santa Catarina
Mãe e filho moravam em Itapema, mas foram encontrados mortos em Rio dos Cedros, Santa Catarina   Foto: Reprodução/G1 SC

Após envenenar a sua esposa, Luiz Edivaldo Fernandes da Silva, de 34 anos, respondeu as mensagens de familiares e amigos da vítima se passando por ela. Ele confessou ter colocado uma substância na comida servida a sua mulher durante um jantar. O filho do casal de três meses também faleceu ao ser amamentado pouco tempo depois. Ele foi preso por suspeita de homicídio e feminicídio.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Os corpos de Josieli Lopes, de 36 anos, e de seu bebê, foram encontrados pela polícia na madrugada da última quarta-feira (23), no município de Rio dos Cedros, em Santa Catarina. Eles foram enterrados em uma zona rural logo após o assassinato.


A família da vítima foi procurar as autoridades depois de desconfiar de mensagens enviadas do celular de Josieli, que não teriam sido escritas por ela. Eles ainda relataram que foram bloqueados no aplicativo de conversas. O filho mais velho dela, fruto de outro relacionamento, registrou um boletim de ocorrência três dias depois do crime.


O aparelho foi localizado no município de Itajaí pela polícia, onde Luiz Edivaldo estaria hospedado na casa de sua irmã. Detido, ele confessou que envenenou o molho da carne enquanto preparava um jantar para a mulher.O bebê acabou contaminado ao ser amamentado pela mãe.


A família e amigos contam que Josieli foi ameaçada pelo marido, que não aceitava a separação. Dois dias antes do crime, o casal teve uma discussão e Luiz Edivaldo deixou a residência. Segundo a irmã da vítima, Clarice, ela disse após o episódio que estava convicta em se separar e que procuraria um advogado.


"Ela estava decidida a procurar o advogado, disse que queria se separar. Estava toda feliz, disse que ia continuar com o trabalho dela e achar alguém para cuidar do neném. Na terça (dia do crime), a gente conversou quando ela levantou, e ela contou que estava esperando uma amiga para ir à advogada e que iria ao cabeleireiro", conta a irmã.

Luiz Edivaldo encontrou Josieli no salão de beleza. Foi lá que ela tirou a última foto enviada à irmã, com o marido ao seu lado. Depois disso, Clarice não conseguiu mais contato.


Mais tarde, as mensagens de Josieli, na verdade, passaram a ser enviadas por Luiz Edivaldo.Sem notícias da irmã, Clarice começou a espalhar fotos de Josieli pela cidade e fez publicações nas redes sociais. Ao ver todas as postagens, Luiz Edivaldo entrou em contato.


"Oiê mana. tá tudo bem poxa. porque essas publicações? eu estou muito bem (sic)", escreveu. Clarice retrucou: "Só acredito vendo. Vc me liga". O marido de Josieli então disse que só ligaria daqui a uns dias, justificando que estava triste com ela.

Uma amiga de Josieli também mandou mensagens perguntando se estava tudo bem. Luiz Edivaldo, mais uma vez, respondeu que sim. "Minha irmã que está doida só", escreveu. Na mesma conversa, explicou que estava "dando um tempo" para si e afirmou que estava no Rio Grande do Sul com outra pessoa.


De acordo com Clarice, ela começou a desconfiar pois a irmã sempre falava por áudio ou ligação. Após dois dias sem se falarem, ela resolveu ligar para a polícia. Ao se inteirar do desaparecimento, uma das advogadas procuradas por Josieli entrou em contato com a família.


Em depoimento, Luiz Edivaldo confessou ter se passado pela mulher após o assassinato. A polícia já havia rastreado o aparelho, cuja localização batia com a casa da sua irmã em Itajaí.


"Concluímos que as mensagens foram enviadas por ele, tanto pela confissão como pelo local em que estava batendo o aparelho celular", disse o delegado Diogo Medeiros, responsável pelo caso.


* Com informações do site Época


Logo A Tribuna
Newsletter