Grávida morre dias depois de descobrir pelo Facebook que a mãe havia falecido pela Covid-19

Antes da morte mãe, Elis Jade do Nascimento também viu sua avó materna partir por conta do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/08/20  -  14:56
Elis Jade do Nascimento, de 28 anos
Elis Jade do Nascimento, de 28 anos   Foto: Reprodução/Facebook

Grávida de seis meses, Elis Jade do Nascimento, de 28 anos, estava internada em uma maternidade de um hospital de Teresina, Piauí, para tratar da Covid-19, quando soube por meio do Facebook que sua mãe tinha morrido por complicações do vírus.


A notícia acabou abalando Elis, que teve uma piora em seu quadro e precisou ser encaminhada para a UTI da maternidade no dia 28 de junho, oito dias após descobrir que a mãe havia falecido.


Antes, Elis Jade já tinha perdido a avó materna por conta do novo coronavírus. Por conta disso, a família decidiu poupá-la de outra triste noticia, mas ela acabou descobrindo mesmo assim pela rede social. No domingo (2), a gestante não resistiu e também faleceu por complicaçoes da doença após perder o bebê.


"O bebê estava com 24 semanas em um grau de prematuridade extrema e foi a óbito devido a gravidade da mãe. Não tinha como fazer uma cesariana, pois o bebê não conseguiria viver fora da barriga da mãe. Foi feito o parto induzido para expelir o feto para ela continuar o tratamento, mas não suportou e veio a óbito", informou o médico Arimatéa Santos Júnior.


A morte da gestante acabou comovendo a equipe médica, que sabia sobre as perdas de Elis nos últimos meses. Ela deixou uma filha de 7 anos.


*com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter