Grávida com coronavírus passa por parto de emergência e morre antes de conhecer filho

Aline Cristina de Oliveira, 35 anos, estava no sétimo mês de gestação e não resistiu ao procedimento realizado às pressas

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/05/20  -  15:49
Atualizado em 12/05/20 - 16:02
Caso ocorreu no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro
Caso ocorreu no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro   Foto: Divulgação

Uma grávida de 35 anos acabou morrendo após passar por um parto de emergência no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11). Segundo um teste feito algumas semanas antes, a mulher estava com Covid-19. 


Aline Cristina de Oliveira estava no sétimo mês de gestação e não chegou a conhecer seu filho. No dia 16 de abril, a mulher foi até Hospital Federal de Bonsucesso fazer uma ultrassonografia. Na ocasião, estava com pressão alta e tosse. Médicos suspeitaram de Covid-19 e decidiram interná-la. 


Mesmo fazendo um parto de emergência, Aline não chegou a conhecer seu filho, pois seu estado de saúde piorou e ela veio a falecer. 


Segundo a mãe da vítima, a unidade de saúde faltou com respeito pela falta de informações dadas a ela. "Eles só me passavam que ela estava 'em estado grave'. Eu perguntava da saturação, 'não sei', do pulmão, 'não sei', de remédios, 'não sei'. Para mim, não foi o suficiente", disse. 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter