Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes

Onyx Lorenzoni comandou primeira reunião da equipe nesta segunda-feira

Por: Da Agência Brasil  -  05/11/18  -  23:13
Bolsonaro disse que, se encontradas irregularidades contra Onyx, o deputado terá de deixar o governo
Bolsonaro disse que, se encontradas irregularidades contra Onyx, o deputado terá de deixar o governo   Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O ministro extraordinário Onyx Lorenzoni comandou nesta segunda-feira (5) à tarde a primeira reunião da equipe de transição de governo e anunciou a criação dos primeiros dez grupos de trabalho. Segundo ele, a divisão foi feita por eixos temáticos que incluem temas econômicos, políticos e sociais.


Os eixos temáticos são: desenvolvimento regional; ciência, tecnologia, inovação e comunicação; modernização do estado, economia e comércio exterior; cultura e esportes; justiça, segurança e combate à corrupção; defesa; infraestrutura; produção sustentável, agricultura e meio ambiente; saúde e assistência social.


"Nós temos que baixar a cabeça, trabalhar muito fortemente para que num espaço muito curto de tempo possamos colocar nossos conceitos para o novo governo", afirmou Onyx, após a reunião.


O ministro extraordinário confirmou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, estará nesta terça-feira (6) em Brasília onde fica até quinta-feira (8). Ele terá reuniões com o presidente Michel Temer. Há, ainda, encontros previstos com representantes dos do Legislativo e do Judiciário.


Equipe de transição


Uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na tarde de hoje, já traz a nomeação dos 22 primeiros integrantes da equipe de transição, além de designação de outros cinco membros para assessorar os trabalhos, mas sem remuneração.


"Deveremos já, até o final da semana, ter a equipe ampliada com os novos nomes que vão ser apresentados", informou Lorenzoni. O ministro reafirmou que a fase agora é de "muito trabalho e pouca conversa", mas garantiu, durante conversa com jornalistas, que sua equipe vai procurar disponibilizar "o maior volume de informação possível" sobre a transição.


Logo A Tribuna
Newsletter