Governo de São Paulo pode colocar todo estado na fase vermelha

Possibilidade é avaliada pela gestão Doria. Ainda não há decisão sobre fechamento de escolas

Todas as regiões do estado de São Paulo podem entrar na fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta quarta-feira (3). A possibilidade é avaliada pela gestão Doria que, apesar da decisão, deverá manter as escolas abertas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Segundo a publicação, uma nota assinada pelo secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, confirmou que “novas medidas de enfrentamento da pandemia ainda estão em discussão entre o Governo de SP e o Centro de Contingência do Coronavirus no estado”.

Ainda de acordo com o chefe da pasta, o funcionamento das escolas não foi debatido com a Secretaria de estado da Educação. Um decreto estadual, publicado em dezembro de 2020, garante a abertura da educação em todas as etapas do plano.

Nesta terça, pelo menos quatro grandes hospitais privados da capital paulista - Einstein, Oswaldo Cruz, BP e São Camilo, afirmam que atingiram nos últimos dias 100% de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internados com covid-19. 

*com informações de O Estado de S. Paulo

Tudo sobre: