Governo de São Paulo pode colocar todo estado na fase vermelha

Possibilidade é avaliada pela gestão Doria. Ainda não há decisão sobre fechamento de escolas

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  22:41
Atualizado em 02/03/21 - 22:50
A verba foi encaminhada ao Fundo Municipal da Saúde de Santos
A verba foi encaminhada ao Fundo Municipal da Saúde de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

Todas as regiões do estado de São Paulo podem entrar na fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta quarta-feira (3). A possibilidade é avaliada pela gestão Doria que, apesar da decisão, deverá manter as escolas abertas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a publicação, uma nota assinada pelo secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, confirmou que “novas medidas de enfrentamento da pandemia ainda estão em discussão entre o Governo de SP e o Centro de Contingência do Coronavirus no estado”.


Ainda de acordo com o chefe da pasta, o funcionamento das escolas não foi debatido com a Secretaria de estado da Educação. Um decreto estadual, publicado em dezembro de 2020, garante a abertura da educação em todas as etapas do plano.


Nesta terça, pelo menos quatro grandes hospitais privados da capital paulista - Einstein, Oswaldo Cruz, BP e São Camilo, afirmam que atingiram nos últimos dias 100% de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internados com covid-19. 


*com informações de O Estado de S. Paulo


Logo A Tribuna
Newsletter