Garoto de 6 anos morre após ser picado por escorpião

João Paulo Macedo foi internado no último domingo (30) e faleceu no dia seguinte

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/09/20  -  13:56
Atualizado em 03/09/20 - 14:28
Garoto de 6 anos morre após ser picado por escorpião
Garoto de 6 anos morre após ser picado por escorpião   Foto: Arquivo Pessoal

Um menino de 6 anos faleceu na última segunda-feira (31) depois de ser picado por um escorpião na zona rural de Piatã, no interior da Bahia.


João Paulo Macedo foi picado pelo escorpião na noite de domingo (30), onde chegou a receber atendimento inicial e foi rapidamente transferido para o Hospitla Regional da Chapada Diamantina (HRCD), onde não resistiu e morreu no dia seguinte.


Médicos do local onde foi feito o primeiro atendimento contestam as denúncias feitas por moradores nas redes sociais, que apontam a falta do medicamento apropriado para o tratamento do garoto.


"É espantoso o que aconteceu com esta criança. Saiu daqui estável, com frequência cardíaca de 116, reconhecendo a mãe, falando o próprio nome. Existe um limite para até onde a medicina alcança e eu estou trabalhando isso dentro de mim", disse a médica Mayana Passos, responsável pelo primeiro atendimento à criança.


Segundo o clínico geral Oswaldo Aurelio Santana, reviravoltas no estado de saúde como esta são frequentes em casos envolvendo picadas de escorpião.


Emocionada, a mãe de João Paulo, Evaneis Pereira Machado, conta sobre ter recebido a notícia da morte do filho.


"Às 10h30 uma psicóloga me chamou pra conversar numa sala reservada. Quando entrei já estavam lá dentro os dois médicos que atenderam meu filho. Eu sabia o que eles iam dizer, mesmo assim ouvi toda a explicação deles, que o veneno comprometeu os rins, encharcou os pulmões. Quando eles finalmente disseram que meu filho não resistiu eu desabei, eu saí de mim. Mesmo assim eu tive força pra fazer tudo sozinha: avisar minha família, acompanhar João Paulo no IML, velar o corpo dele. A única coisa que eu não consegui fazer foi vestir a roupa para o funeral".


*com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter