Gêmeos são batizados de Corona e Covid por nascerem em meio à pandemia

Irmãos, um menino e uma menina, nasceram durante a quarentena em Raipur, na Índia

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/04/20  -  19:50
Menina foi batizada de Corona, enquanto garoto se chama Covid
Menina foi batizada de Corona, enquanto garoto se chama Covid   Foto: Imagem Ilustrativa/ Unsplash

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um casal decidiu batizar seus gêmeos recém-nascidos de Corona (a menina) e Covid (o menino). Saudáveis, os bebês nasceram no último dia 27, na cidade de Raipur, na Índia. A informação é da "Press Trust of India".


De acordo com os pais, os nomes foram dados para que os filhos sempre se recordem que nasceram em um momento de dificuldade, e que, com a quarentena e o caos nos hospitais, não foi nada fácil a chegada deles ao mundo.


"O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades. Portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento e na higiene, e incorporarem outros bons hábitos. Assim, decidimos dar seus nomes em razão da pandemia", comentou a mãe das crianças, Preeti Verma.


Ela ainda relata que a ambulância acionada pelo marido para transportá-la chegou a ser parada pela polícia no caminho ao hospital. Isso por conta das medidas restritivas de circulação de pessoas na Índia como prevenção ao novo coronavírus.


* Com informações da IstoÉ.


Logo A Tribuna
Newsletter