Gêmeas que mudaram de sexo em MG são caso inédito no mundo: 'Corpo errado'

Mayla e Sofia, de 19 anos, fizeram a cirurgia com apenas 24 horas de diferença.

Por: Da Redação  -  24/02/21  -  10:48
Atualizado em 24/02/21 - 11:01
Gêmeas são caso inédito no mundo
Gêmeas são caso inédito no mundo   Foto: Divulgação

As irmãs Mayla Rezende e Sofia Ferreira, de 19 anos, foram as primeiras gêmeas trans do mundo a mudar de sexo. Após quase duas décadas vivendo com o sexo biológico masculino, elas fizeram a cirurgia transformadora com apenas 24 horas de diferença de uma para outra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A história de Mayla e Sofia repercutiu no mundo inteiro, já que se trata de um caso que envolve duas jovens gêmeas transfemininas e idênticas. A história é parecida com a personagem vivida por Carol Duarte em 'A Força do Querer'. A diferença é que, para a transição, elas começaram o tratamento hormonal com cerca de 15 anos.


Ambas utilizaram as redes sociais para contar a história. Enquanto Mayla é técnica em enfermagem e estudante de medicina, Sofia estuda engenharia civil. Em um post, ambas afirmaram que se sentem 'privilegiadas' e que irão lutar para que esse tipo de cirurgia se torne mais acessível para todos que desejam fazer a transição.


Para conseguirem realizar a cirurgia, porém, as irmãs precisaram vender uma casa, que era sempre alugada e servia como fonte de renda para a família. "Meus pais sempre entenderam e nos apoiaram. Nós somos mulheres, mas nascemos no corpo errado. Agora estamos livres", disse Mayla.


Logo A Tribuna
Newsletter