Funcionárias de asilo são acusadas de criar 'clube da luta' com idosos, nos EUA

Caso aconteceu em casa de repouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos

Por: De A Tribuna On-line  -  27/10/19  -  18:13
  Foto: Reprodução/ Google Street View

Três funcionárias são acusadas de incentivar brigas entre idosos em uma casa de repouso na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Marilyn Latish McKey, de 32 anos, Tonacia Yvonne Tyson, de 20, e Taneshia Deshawn Jordan, de 26, criaram um 'clube da luta' entre idosos com demência, que eram filmados e expostos na internet.


Nas gravações, o trio de funcionárias aparece gritando e incentivando duas pacientes de 70 e 73 anos a se agredirem. Em uma das imagens, uma das mulheres grita "soca ela na cara", enquanto outra questiona se a colega está gravando e a enviará o vídeo depois. As pacientes foram identificadas como Residente 8 e Residente 9 no vídeo.


Em depoimento à polícia, uma das mulheres afirmou que só filmou a briga porque uma das pacientes estava sendo uma "pé no saco".


As filmagens teriam sido feitas em junho, mesmo mês em que uma denúncia em relação ao comportamento das cuidadoras chegou à polícia de Winston-Salem, quando também começaram as investigações por parte da polícia e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.


Um porta-voz do asilo Danby House disse que as três mulheres foram demitidas em junho, quando a administração do asilo soube das acusações. 


As três foram presas em outubro, mas pagaram fiança e respondem em liberdade, com julgamento marcado para 14 de novembro. O Departamento de Saúde proibiu o asilo de receber novos residentes. 


De acordo com um representante do Departamento de Saúde e Serviços Humanos da Carolina do Norte, em uma das filmagens um dos residentes estava sendo estrangulado enquanto a equipe filmava e compartilhava o vídeo nas redes sociais.


*Com informações do Jornal Extra


Logo A Tribuna
Newsletter