França tem 1ª morte de francês por coronavírus e número de casos atinge 17

Segundo informado pelo Serviço Nacional de Saúde do país, a vítima foi um homem de 60 anos

Por: Do Estadão Conteúdo  -  26/02/20  -  13:33
Atualizado em 26/02/20 - 13:41
Macron afirmou que queimadas devem ser discutidas em reunião do G7
Macron afirmou que queimadas devem ser discutidas em reunião do G7   Foto: Pascal Rossignol/AFP

O serviço nacional de saúde da França divulgou neste quarta-feira (26), a segunda morte por coronavírus no país, a de um homem francês de 60 anos. O primeiro óbito havia sido de um turista de 80 anos oriundo da China. A França já registrou 17 casos da doença, incluindo as duas mortes.


Este foi o primeiro caso de um francês morto pela doença. 


Coronavírus avança na Europa


Quatro países europeus reportaram seus primeiros casos de coronavírus, nesta terça-feira, dia 25. O vírus também avançou em outras nações do continente, como com aumento no número de mortos.

A Suíça confirmou o primeiro caso do vírus, um homem de 70 anos do Cantão de Ticino, no sul do país, que faz fronteira com a Itália. Já a Áustria divulgou que duas pessoas tiveram casos comprovados. A Croácia também registrou sua primeira infecção, um homem que havia estado em Milão, capital da Lombardia e centro financeiro da Itália.

Na Espanha, um novo casos de coronavírus foi confirmado na região da Catalunha, elevando para cinco o total de infectados no país.

Na Itália, o número de pessoas contaminadas pelo vírus de Wuhan saltou para ao menos 322 nesta terça, de acordo com autoridades do país. O número de mortes chegou subir para 11. Na Alemanha, foi registrado mais um caso de coronavírus na região de Baden-Wuttemberg. Um homem de 25 anos que esteve recentemente em Milão testou positivo para a doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 17.

A França aconselhou que cidadãos evitem viajar para Lombardia ou Veneto, duas regiões italianas no centro da epidemia. A principal companhia aérea da Bulgária, Bulgaria Air, cancelou todos os voos para Milão até 27 de março.

Oriente Médio

No Oriente Médio, as atenções se voltam para o Irã. O Ministério da Saúde do país persa informou que 15 pessoas morreram infectadas pelo novo coronavírus e o número de casos confirmados chegou a 95. Um dos infectados foi o responsável pela força-tarefa contra o vírus no país, Iraj Harirchi. O anúncio veio um dia depois de Harirchi - que também é vice-ministro da Saúde - tentar minimizar o perigo imposto pelo surto, durante coletiva de imprensa em Teerã.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou durante coletiva de imprensa que o governo americano está "profundamente preocupado" com a possibilidade de o Irã ter suprimido informações vitais sobre os casos de coronavírus no país. Pompeo não deu detalhes sobre o assunto.

A imprensa do Bahrein informou que Ministério da Saúde local confirmou 23 casos de coronavírus no país, sendo seis registrados em passageiros que chegaram pelo aeroporto internacional, todos cidadãos locais. Os passageiros que chegam ao país vindos de áreas afetadas pelo novo vírus estão passando por testes.


Logo A Tribuna
Newsletter