Foto de marmota sendo atacada por raposa vence concurso do Museu de História Natural de Londres

Competição anual, com mais de 48 mil inscritos, teve como principal premiado o fotografo chinês Yongqing Bao

Por: De A Tribuna On-line  -  16/10/19  -  18:35
Marmota sendo atacada por raposa na reserva natural das Montanhas Qilian, na China
Marmota sendo atacada por raposa na reserva natural das Montanhas Qilian, na China   Foto: Yongqing Bao/Natural History Museum

Uma foto de uma marmota do Himalaia sendo atacada por uma raposa tibetana venceu o principal prêmio do concurso anual do Museu de História Natural de Londres. O chinês Yongqing Bao registou o momento exato do ataque, que ocorreu na reserva natural das Montanhas Qilian, na China.   


Os vencedores do concurso de fotos da natureza "Wildlife Photographer of the Year 2019” foram anunciados nesta terça-feira (15). A premiação teve mais de 48 mil inscritos e 18 premiados em várias categorias. 


Ao descrever a foto premiada, nomeada de "O Momento", o Museu lembra que a marmota foi surpreendida pela mãe raposa que tinha três filhotes para alimentar. As marmotas passam mais de seis meses hibernando em tocas e ressurgem na primavera, quando correm o risco de se depararem com os predadores. 


Outro contemplado com o prêmio principal, só que entre os jovens fotógrafos, foi Cruz Erdmann, que registrou na Indonésia a foto batizada de "Brilho Noturno". Durante um mergulho noturno, ele flagrou as cores de uma lula de recife. 


A foto batizada de
A foto batizada de "Brilho Noturno" mostra o flagra das cores de uma lula de recife   Foto: Cruz Erdmann/WPY 2019/Natural History Museum

*Com informações do G1 


Logo A Tribuna
Newsletter