Forte temporal danifica ao menos três hangares no Campo de Marte, em São Paulo

Além da chuva, uma forte ventania atingiu a Capital. Oito aviões foram atingidos, e um dos hangares ficou destruído

Por: De A Tribuna On-line, com informações da Agência Brasil  -  30/01/19  -  22:21
  Foto: Reprodução


Três hangares no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, ficaram danificados após um temporal que atingiu a cidade, na tarde desta quarta-feira (30). Informações iniciais dão conta de que pelo menos um dos hangares ficou destruído e oito aviões ficaram danificados (confira o vídeo acima).


Além da forte chuva que atingiu a Zona Norte de São Paulo, uma ventania teria sido a causa do incidente. Por volta das 17h30, ventos na região chegaram a quase 100 km/h.


Ainda não há informações sobre vítimas. Pessoas que estavam próximas aos hangares atingidos fizeram vídeos que registraram alguns aviões danificados.


Mais estragos


De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o início da chuva, até o momento, houve o registro de 68 quedas de árvores, nove desmoronamentos e 13 alagamentos em ruas.


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, as rajadas de ventos no aeroporto atingiram 96,3 km/h às 17h. No mesmo horário, no Mirante de Santana, na Zona Norte, as rajadas chegaram a 88,6 km/h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ventos contínuos acima de 118 km/h caracterizam um furacão.


Houve queda de granizo no Horto Florestal, em Santana e no Tucuruvi, na Zona Norte, e também na Sé e no Anhangabaú, no Centro. Trechos da Marginal Tietê foram alagadas e tiveram o tráfego de carros interrompido parcialmente. As avenidas Cruzeiro do Sul e a Nossa Senhora do Ó, na Zona Norte, também foram afetadas pelas enchentes. A Avenida Rio Branco e a Rua da Cantareira, no Centro, tiveram trechos alagados. Na zona Oeste, a Avenida Marques de São Vicente foi afetada também.


Às 19h, o trânsito na cidade estava dentro da média histórica: 11,6% das vias monitoras pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estavam congestionadas.


Logo A Tribuna
Newsletter