Filhotes de cachorro abandonados dentro de manilha são resgatados; vídeo

Agentes da Guarda Ambiental do Rio de Janeiro fizeram o resgate nesta quinta-feira (22) e levaram duas fêmeas e um macho, para a sede da Guarda Municipal de Santo Antônio de Pádua

Por: De A Tribuna On-line  -  23/08/19  -  16:53
Atualizado em 23/08/19 - 17:10

Três filhotes de cachorro abandonados dentro de uma manilha foram resgatados em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Duas fêmeas e um macho foram salvos por agentes da Guarda Ambiental e foram encaminhados para a sede da Guarda Municipal. A ação ocorreu nesta quinta-feira (22).


O coordenador Felipe Ribeiro, que fez o resgate dos bichinhos, informou ao G1, portal de notícias da Globo, que os filhotes estavam bem agitados durante os 15 minutos de resgate. "Estavam muito assustados ali. No começo até rosnaram pra mim, fiquei com um pouco de receio na hora de pegar, mas, depois, ganhei a confiança deles", disse.


Os animais foram localizados por um agente de endemias que estava trabalhando no local e entrou em contato com a Guarda Ambiental. Ainda segundo o coordenador, a suspeita é de que eles tenham sido abandonados no local entre a noite desta quarta-feira (21) e a manhã de quinta (22). "Esta é a suspeita, porque na quarta choveu na cidade e os animais não estavam molhados nem sujos".


Os filhotes resgatados estão à espera de um lar no Rio de Janeiro
Os filhotes resgatados estão à espera de um lar no Rio de Janeiro   Foto: Guarda Ambiental de Santo Antônio de Pádua

Segundo a Guarda Ambiental, o caso não será registrado na delegacia pois não há suspeitas de quem pode ter colocado os animais lá. Os filhotes estão recebendo comida e água, além de um lugar coberto para ficar enquanto esperam por um lar.


Quem tiver interesse em adotar um dos bichinhos, deve ir até a sede e assinar um termo de responsabilidade para poder levar o filhote. A sede da Guarda Municipal está localizada na Rua Major Padilha s/n, ao lado do Teatro Municipal.

*Com informações do G1 Norte Fluminense


Logo A Tribuna
Newsletter