Filho de Bonner tem dados utilizados em fraude para conseguir auxílio emergencial

Apresentador do Jornal Nacional relatou em suas redes sociais que estelionatários usam nome e CPF de seu filho há três anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/05/20  -  18:37
Bonner usou seu Twitter para expôr um golpe que seu filho está sendo vítima
Bonner usou seu Twitter para expôr um golpe que seu filho está sendo vítima   Foto: Reprodução/Rede Globo

William Bonner utilizou suas redes sociais para relatar um problema nesta quinta-feira (21). O apresentador do Jornal Nacional contou que estelionatários utilizaram dados de um de seus filhos para solicitar o auxílio emergencial.


Segundo o jornalista, ele foi informado pelo jornal Meia Hora sobre a fraude. "Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. (...) Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda", esclareceu ele em seu Twitter, alertando as pessoas sobre o golpe.


Bonner ainda revelou que seu filho é vítima de estelionato já há algum tempo. "Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras", disse.


A situação é tão corriqueira que foi recomendado que o filho de Bonner trocasse seu CPF, conforme contou o apresentador. "Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático".


Além de desabafar sobre os constantes golpes, o apresentador questionou o fato do Dataprev não verificar na Receita Federal se os CPFs utilizados na solicitação do benefício são de dependentes de cidadãos com renda.



Logo A Tribuna
Newsletter