Familiar de mulher morta pela Covid-19 no RJ diz que vítima só teve bronquite na infância

Ambulante Cleuza Fernandes tinha 32 anos e costumava trabalhar na rodoviária de Rio Bonito com frequência

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/03/20  -  19:24
Cleuza Fernandes foi a pessoa mais jovem morta pelo coronavírus no estado do Rio de Janeiro
Cleuza Fernandes foi a pessoa mais jovem morta pelo coronavírus no estado do Rio de Janeiro   Foto: Arquivo Pessoal

Com 32 anos, Cleuza Fernandes foi a pessoa mais jovem morta pela Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Ela era ambulante na rodoviária de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio.


De acordo com um familiar, que preferiu não se identificar, Cleuza teve crises de bronquite na infância, mas não desenvolveu outros quadros da doença na vida adulta. "Disseram que ela tinha tuberculose, mas não é verdade. O pai dela teve tuberculose, mas ela não".


O familiar afirma que Cleuza se sentiu mal no dia 8 de março e foi para a UPA de Rio Bonito. "Ela estava se sentindo mal, e o marido levou ela à UPA. Medicaram ela e a mandaram para casa, mas, de madrugada, ela começou a fazer muito esforço respiratório", conta.


Cleuza foi então levada para o Hospital Darcy Vargas. "O médico disse pra mim que era uma pneumonia agressiva que tinha comprometido o pulmão e o coração, e que ela estava respirando por aparelhos".


"Na terça-feira [17], eu cheguei lá e ela estava isolada, o médico disse que o quadro dela tinha se agravado e que ela tinha poucas horas de vida. Foi difícil. Perguntei pra ele se não poderia ser o coronavírus e ele disse que só um teste ia responder."


Cleuza morreu no dia 17, mas a família só teve acesso ao resultado do exame que confirmou o diagnóstico para Covid-19 nesta segunda-feira (30).


* Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter